Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

13/08/2012
APM dá ultimato aos planos de saúde

Em reunião com as operadoras de saúde Santa Helena, Cassi e Seisa, o diretor adjunto de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, advertiu os responsáveis pelas negociações dos valores pagos aos médicos, já que estas três operadoras não utilizam a CBHPM e estão aquém do que a APM considera ideal para remuneração dos profissionais.
 
A operadora Seisa, que atende majoritariamente a cidade de Guarulhos, se negou a apresentar uma proposta de valorização aos honorários médicos. O diretor técnico Newton Shiozawa e o contador Sergio Portes de Almeida disseram que a rede administra cerca de 180 mil vidas e trabalha com serviço verticalizado, ou seja, médicos próprios, e por isso não negociarão com a APM.
 
No caso da operadora Cassi, representada por Magali Pereira e Juliana Baldi, que administra 900 mil vidas, houve inicialmente a apresentação de uma proposta de R$ 63,00 para a consulta, além de seguir a 5ª edição da CBHPM. A empresa se comprometeu a enviar a proposta oficial até dia 8 de agosto, quarta-feira.
 
Já a operadora Santa Helena, representada pelo diretor Ronaldo Kalaf, que administra cerca de 180 mil vidas, se comprometeu a apresentar uma proposta até dia 9 de agosto, quinta-feira.

Em cada reunião com as operadoras de saúde, a Associação Paulista de Medicina exige que o valor mínimo da consulta seja R$ 80, além da CBHPM plena e regularização dos contratos mediante inserção de cláusula de reajuste a cada 12 meses com critério definido.
 
Também participaram dos encontros o assessor da APM Marcos Pimenta e o representante do Simesp Otelo Chino Junior.

Fonte: APM


 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações