Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

18/07/2012
Especialista - Cremesp recebe a visita do presidente da AMB que enfatiza a importância da revalidação do título pela entidade

A convite do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) esteve presente à plenária da Casa, realizada na noite desta terça-feira, 17 de julho.

Na ocasião, Florentino de Araújo Cardoso Filho reafirmou aos diretores e conselheiros presentes à sessão que a revalidação do titulo de especialista continua sendo realizada pela AMB, apesar da Resolução 1984/12, emitida pelo Conselho Federal de Medicina, em 09/02/2012, e que revogou a Resolução 1772/05.

A revalidação é o processo pelo qual o médico comprova que está atualizado na sua especialidade, somando pelo menos 100 pontos a cada 5 anos, conferidos pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA). De acordo com a AMB, esse sistema é facilmente executado pelo médico, que pode atingir a pontuação com tranquilidade, participando de vários eventos científicos e pontuáveis: algumas especialid ades disponibilizam, ao longo de 5 anos, cerca de 3 mil pontos.

Ao comprovar esta atualização, o profissional recebe um novo documento, que será usado em complemento ao seu título. Este certificado é reconhecido e exigido pela própria sociedade.

O Cremesp apoia integralmente o processo de revalidação de títulos de especialistas, conforme realizado pela AMB e Sociedade de Especialidades.

Fonte: CREMESP

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações