Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

12/07/2012
Associação Paulista de Medicina apoia decisão da ANS

Na tarde de 10 de julho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras, já que estas descumpriram de forma reincidente a Resolução Normativa nº 259, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias.

O presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, apoia a decisão da ANS, pois reconhece que as condutas comerciais de certas operadoras de saúde oneram os consumidores no momento em que estão mais vulneráveis.

"Estas operadoras de saúde trabalham com uma pequena rede de médicos credenciados, bem como poucos hospitais e laboratórios disponíveis para o atendimento ao público. É uma prática que visa à redução dos gastos administrativos, mas que impacta negativamente na saúde dos pacientes. Além disso, as pessoas pagam um plano de saúde para fugir do SUS, mas, quando mais precisam do atendimento de seus planos particulares, percebem que estão desamparadas e vão buscar socorro na saúde pública”, esclarece Meinão.

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações