Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

28/06/2012
Médicos discutem estratégias para saúde suplementar

A Associação Paulista de Medicina, representada por seu presidente Florisval Meinão, participou da reunião da Comissão de Saúde Suplementar (COMSU) do Conselho Federal de Medicina, ocorrida em Brasília no dia 21 de junho.

Foram discutidas propostas para o movimento médico no segundo semestre, como um novo dia de manifestações em todo o Brasil e a definição de novas ações de conscientização da população sobre a defasagem dos honorários médicos e as restrições impostas pelos planos de saúde.

Também foram pontuadas iniciativas para acelerar as discussões na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre contratualização e hierarquização, assim como a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional relativos ao reajuste anual dos honorários em contrato.

Tais questões serão retomadas durante reunião ampliada das entidades médicas a ser realizada no dia 28 de junho, em Brasília, onde será relatado o andamento das negociações com as operadoras em cada Estado.

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações