Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

22/06/2012
Representantes dos médicos reúnem-se com presidente da ANS

No dia 19 de junho, representantes das entidades médicas reuniram-se com o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, em São Paulo, para debater questões relacionadas à relação entre os profissionais e os planos de saúde.

De acordo com o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, a hierarquização dos procedimentos é uma das questões em foco na ANS. Ceschin acredita ser fundamental a organização dos procedimentos médicos em portes, como na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), mas afirma que o percentual aplicado entre um e outro para fins de remuneração terá de ser negociado com as operadoras, como já está ocorrendo em grupo de trabalho intermediado pela própria Agência.

Os médicos informaram a Ceschin que muitas empresas da saúde suplementar ain da resistem a firmar em contrato o critério para reajuste dos honorários médicos a cada 12 meses. Quanto à negociação de reajuste dos procedimentos para este ano, boa parte dos planos tem alegado aguardar o consenso sobre a hierarquização. "O presidente da ANS deixou claro que o entendimento da Agência é de que são discussões independentes, pois não sabemos quando será definida a hierarquização como padrão para todas as empresas”, afirma Meinão. "Por isso, continuamos aguardando propostas consistentes dos planos de saúde sobre nossos pleitos para 2012.”

Também participaram da reunião Jurandir Turazzi, diretor de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira; Ladislau Rosa, representante do Cremesp; e Márcio Bichara, representante da Federação Nacional dos Médicos.

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações