Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

22/06/2012
Assembleia analisa propostas de mudança no estatuto da AMB

Na última sexta-feira, dia 15, aconteceu, no auditório da Associação Paulista de Medicina, assembleia extraordinária para discutir a reforma do estatuto da AMB. O documento em vigência foi revisto pela última vez em 2004, durante Assembleia Geral Extraordinária de Delegados.

Os sócios tiveram até o dia 15 de abril para enviar sugestões, que foram compiladas e analisadas durante a assembleia. A primeira mudança aprovada diz respeito à inserção, no artigo 1º, de que a AMB congrega além de médicos, os acadêmicos de cursos de medicina.

Além disso, foi aprovada e regulamentada a criação do cargo de diretor de Assuntos Parlamentares, já ocupado por José Luiz Mestrinho, conforme decisão da última Assembleia de Delegados. Outro item alterado diz respeito às atividades desempenhadas pelo diretor cultural e pelo diretor de Economia Médica, que agora passam a constar de forma mais detalhada.

Em relação ao Capítulo IV, artigo 84, os participantes aprovaram inclusão de um inciso referente à eleição feita via eletrÿnica. Agora, o sistema de votação poderá ser presencial, feito por cédula de votação, por correspondência ou por via eletrÿnica, ficando a critério de cada federada o modo como pleito será realizado.

Murillo Capella, vice-presidente Sul da AMB, e a Associação Catarinense de Medicina, na figura de seu presidente Aguinel Bastian, apresentaram uma série de mudanças na estrutura administrativa da AMB, aos moldes da Associação Médica Mundial, mas, em vista das dúvidas suscitadas, foram retiradas pelos proponentes e serão analisadas em outra oportunidade.

A secretaria da AMB irá organizar as decisões da assembleia e o novo estatuto entrará em vigor após análise jurídica.

Fonte: AMB

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações