Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

11/06/2012
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou a publicação ‘Os médicos e os planos de saúde: Guia de direitos contra os abusos praticados pelas operadoras’

No dia 2 de março, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou a publicação ‘Os médicos e os planos de saúde: Guia de direitos contra os abusos praticados pelas operadoras’.

Produzido pela Câmara Técnica de Saúde Suplementar do Cremesp, o livro aborda as principais queixas dos médicos que prestam serviços aos planos de saúde, como recusa ou demora para autorizar exames e procedimentos, limitação de pedidos de exames, honorários irrisórios ou pré-fixados por meio de “pacotes”, glosas arbitrárias, descredenciamentos unilaterais, auditorias médicas que não seguem critérios éticos, desrespeito aos contratos e à autonomia profissional.

O guia também aborda a omissão da Agência Nacional de Saúde (ANS) que, segundo o Sindicato Patronal dos Estabelecimentos de Saúde (Hospsind), não cumpre seu papel de regular adequadamente a relação entre operadoras e prestadores de serviços. A publicação apresenta também as normas éticas, a legislação existente e as instâncias e as entidades que podem ser acionadas pelos médicos para a defesa de seus direitos.

Fonte: Sindicato Patronal dos Estabelecimentos de Saúde (Sindhosp)

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações