Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

21/01/2013
Médicos negociam com planos de autogestão

Lideranças da classe médica se reuniram, no dia 18 de janeiro, com representantes do grupo Unidas e da maior parte das empresas de autogestão que o integram. O encontro teve público ampliado para que ficassem claras as reivindicações dos médicos a respeito dos honorários.

Os diretores de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, João Sobreira de Moura Neto e Marun David Cury, expuseram a pauta: consulta a R$ 80, CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) 2012 plena e reajuste nos contratos a cada 12 meses de acordo com a seguinte fórmula:

[(IGPM + INPC + IPCA) / 3 x 0,3] + (índice ANS x 0,7)]

Os executivos das empresas Abet, Afresp, Cabesp, Caixa, Camed, Cassi, CET, Correios, Embratel, Metrus, Plan Assist, Sabesprev, SPA e SPTrans ficaram de discutir internamente e, no próximo encontro a ser realizado em breve, apresentar o posicionamento e/ou a proposta de sua operadora.

"Algumas empresas já sinalizaram reajuste; a expectativa é favorável", avalia Marun Cury. "Falar com todos esses representantes conjuntamente representa um avanço em termos de negociação", frisa João Sobreira.

Também participaram da reunião o assessor da APM, Marcos Pimenta, e o representante do Simesp, Otelo Chino Júnior, além de Carlos Alberto da Silva, superintendente da Unidas, Magali Pereira, gerente de relacionamento da Cassi, e Reginaldo Pereira, diretor da SPA.

Por: Camila Kaseker
Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações