Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

17/01/2013
APM e Cremesp discutem honorários com a Cabesp

O assessor da Associação Paulista de Medicina, Marcos Pimenta, e o coordenador de Comunicação do Cremesp, João Ladislau Rosa, receberam os representantes da Diretoria de Rede de Credenciamento da Cabesp, Mauro Arduino e Hamar Fernandes Esmeraldino, no dia 15 de janeiro, para discutir o reajuste dos honorários médicos a ser previsto em contrato.
A proposta das entidades médicas é R$ 80 pela consulta, atualização dos valores dos procedimentos conforme a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) e a seguinte fórmula para o reajuste dos contratos a cada 12 meses:
[(IGPM + INPC + IPCA) / 3 x 0,3] + (índice ANS x 0,7)]
Índice da ANS equivale ao percentual autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar para reajuste anual das mensalidades pagas pelos usuários.
Os representantes da Cabesp tiraram algumas dúvidas sobre a fórmula mencionada e se comprometeram a aprofundar os estudos a respeito da proposta, retornando em breve às entidades. Atualmente, a Cabesp remunera a consulta a R$ 60.

A ANS prorrogou por mais 180 dias, ou seja, até 17 de maio de 2013, o prazo máximo inicial para adequação dos instrumentos jurídicos que não estiverem em conformidade com as regras estabelecidas pela Instrução Normativa nº 49. De acordo com esta IN, todos os contratos devem conter, de forma clara, o critério e a periodicidade do reajuste dos honorários médicos.

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações