Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

14/01/2013
Simesp considera positivo o impedimento da comercialização de planos

Duzentos e vinte e cinco planos de saúde de 28 operadoras terão a comercialização de produtos suspensa a partir da próxima segunda-feira, 14 de janeiro, por não cumprirem os prazos máximos para marcação de consultas, exames e cirurgias aos seus beneficiários. A proibição será por três meses, podendo ser prorrogada em caso de reincidência.

A medida foi anunciada na quinta-feira, 10, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, em Brasília.

Para o Simesp, a ação comprova a legitimidade do movimento médico nacional, que tem lutado insistentemente em defesa de uma saúde privada de qualidade. "A medicina suplementar tem agido de forma desrespeitosa em relação aos médicos e pacientes, impedindo procedimentos e interferindo na autonomia profissional e nas internações hospitalares, criando uma série de transtornos aos usuários", avalia Cid Carvalhaes, presidente do Sindicato.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, há dois grandes objetivos: "Primeiro, reforçar a proteção ao consumidor que tem plano de saúde atualmente. Até então, as medidas que a ANS tinha se baseavam, basicamente, em aplicar multas ou outras administrativas, que, muitas vezes, demoravam para ter um efeito imediato ao usuário. O segundo objetivo é reforçar medidas que estimulem a redução do tempo de espera para o atendimento em todas as áreas".
No relatório anterior, divulgado em outubro de 2012, a ANS suspendeu 301 planos de 38 operadoras por não terem cumprido os prazos de atendimento. Em julho, foram suspensos 268 planos de saúde de 37 operadoras.

Fonte SIMESP

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações