Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

16/11/2012
Saúde suplementar

Entidades se reúnem na sede da APM para realizar um balanço das mobilizações da classe no Estado

Em reunião na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), realizada nesta segunda-feira, 12 de novembro, representantes de lideranças médicas fizeram um balanço das negociações da classe com os planos de saúde ao longo de 2012.  Foram realizadas mais de 70 reuniões com as operadoras, e a mobilização gerou em torno de 100 encontros.

Para o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, Sociedades de Especialidades e Regionais o saldo da movimentação durante o ano foi positivo, pois resultou em uma grande visibilidade das reivindicações dos médicos e de suas propostas para reajuste dos honorários e melhores condições de trabalho não apenas no meio profissional mas para toda a sociedade.

Renato: "movimento deve permanecer coeso para obter novos avanços em 2013"  

Na ocasião, Renato Azevedo Júnior, presidente do Cremesp, enfatizou a importância do movimento permanecer organizado a fim de consolidar maiores avanços nas negociações. “Estaremos nas ruas novamente no próximo ano, sempre com a participação das Sociedades de Especialidade, congregadas na APM, que possuem uma capilaridade fundamental para o sucesso da mobilização”. João Ladislau Rosa, diretor de Comunicação do Conselho, também presente à reunião, acompanhou ao longo do ano todas os encontros sobre os planos de saúde realizados na Associação, representando o Cremesp.

A consolidação das negociações também foi um tópico abordado pelo presidente da APM, Florisval Meinão. “O movimento atingiu maturidade tal que as próprias empresas perceberam a indignação da classe médica frente à defasagem da remuneração”, analisou.


Reunião na APM: balanço da mobilização deste ano mostrou avanços

Além disso,  o encontro frisou a repercussão positiva na mídia, em função das ações realizadas no Estado de São Paulo. Ao final do encontro, o presidente da  Associação Médica Brasileira (AMB), Jorge Carlos Machado Curi, elogiou os resultados obtidos pelo movimento e a união alcançada pelas entidades médicas. “Um dos grandes desafios para 2013 será tornar esta luta permanente e fortalecê-la nas diversas regiões do Estado, onde muitos planos ainda pagam valores inaceitáveis aos médicos conveniados.”
Acompanhe, AQUI, o balanço atualizado das negociações com operadoras e planos de saúde.

Fonte: Associação Paulista de Medicina
Fotos: Osmar Bustos

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações