Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

19/11/2012
Continuam as negociações sobre honorários médicos

Na primeira quinzena de novembro, a diretoria da APM esteve reunida com diversas operadoras de saúde para dar continuidade à negociação sobre os valores de consultas e adesão à CBHPM. Nas últimas reuniões, Sul América, Amil, Tempo Assist/Gama e Unidas estiveram presentes para discutir em detalhes os valores propostos nos procedimentos da CBHPM. Ainda não houve uma contraproposta final destas operadoras – o que deve acontecer até meados de dezembro, quando a Associação Paulista de Medicina encerrará a negociação com todas as operadoras de saúde.

Durante as reuniões, representaram as entidades médicas o diretor de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, e o assessor Marcos Pimenta, bem como Otelo Chino, do Simesp, e João Ladislau Rosa, do Cremesp. Já as operadoras de saúde foram representadas por Manoel Cardoso e Ocimar Sico (Sul América), Wellington Brasil e Silvia Pereira (Amil), Carlos Alberto da Silva, Magali Pereira e Reginaldo Baldessini (Unidas) e Marcelo Santos e Alexandre Lomba (Tempo Assist/Gama).
Ao longo de 2012, as entidades médicas têm reivindicado R$ 80 pela consulta, atualização dos valores dos procedimentos conforme a CBHPM e nova fórmula para o reajuste dos contratos a cada 12 meses:

[(IGPM + INPC + IPCA) / 3 x 0,3] + (índice ANS x 0,7)].

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações