Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

21/11/2012
José De Filippi será novo secretário da Saúde em São Paulo

O deputado federal José De Filippi Júnior (PT-SP) será o secretário da Saúde no governo de Fernando Haddad, em São Paulo. Ex-prefeito de Diadema durante três mandatos, Filippi foi tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, em 2010, e do comitê da reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Engenheiro civil, Filippi coordenou o programa de governo de Haddad. O nome do deputado sempre foi dado como certo na equipe, mas a escolha para a Saúde foi surpresa. Em conversas reservadas, porém, o prefeito eleito disse que o problema da saúde é de gestão e, por isso, optou por um perfil de administrador.

Em recente reunião com Dilma, Haddad afirmou que quer fazer parcerias com o Ministério da Saúde para inaugurar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e reduzir filas de espera para cirurgias, como as de catarata.

Formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com pós-graduação na Universidade de Harvard, Filippi foi prefeito de Diadema de 1993 a 1996; de 2000 a 2004 e de 2005 a 2008. Em um de seus mandatos, chegou a acumular o cargo de prefeito com a Secretaria de Saúde por alguns meses.

"A nomeação de um engenheiro foi uma surpresa, afinal o Partido dos Trabalhadores tem quadros ligados à saúde muito competentes, mas isso não impede que o deputado Filippi tenha um bom desempenho à frente da pasta. Acredito também que ele deva se cercar de uma equipe com conhecimento e propostas consistentes, já que a saúde é prioridade no município”, afirma Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina. "Durante o período eleitoral, a APM elaborou e entregou aos candidatos a prefeito um documento com a avaliação do cenário da saúde em São Paulo, que também será encaminhado ao secretário, reafirmando o compromisso da Associação de estar pronta a contribuir para que a saúde no município avance e, efetivamente, atenda bem aos paulistanos”, completa. Clique aqui para conhecer o documento. Com informações do Estadão

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações