Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

08/11/2012
APM discute plano de carreira na Assembleia Legislativa

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa se reuniu no dia 30 de outubro para discutir o projeto de lei complementar nº 39/2012, que institui a carreira médica no estado. Compondo a mesa, juntamente com o presidente da comissão, Marcos Martins, esteve o presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, e os presidentes do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, e do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhaes. 
  
Meinão expÿs a atual situação dos médicos, que vivem um momento de desvalorização profissional. "Tanto quem trabalha no SUS quanto quem trabalha nos planos de saúde tem remuneração baixa e condições de trabalho desfavoráveis”, expõe. 
  
Segundo Meinão, a APM apoia a proposta do governo, porque, entre outros pontos, prevê o concurso como forma de admissão, além de proporcionar aos médicos uma carreira semelhante à de profissionais de outras áreas. "Com a cri ação da carreira, haverá uma identificação muito forte do médico com o Sistema Único de Saúde, pois terá o desenvolvimento de toda sua atividade profissional num único local”, completa. 
  
Saiba mais sobre o projeto

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações