Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

08/11/2012
Novo prazo às operadoras de saúde

Entre os dias 26 e 30 de outubro, a Associação Paulista de Medicina recebeu novamente os representantes das operadoras Golden Cross, Economus, Allianz, Porto Seguro / Fundação Saúde Itaú e Notredame para discutir as reivindicações da classe médica com relação aos valores pagos por consultas e procedimentos.

Os diretores de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury e João Sobreira Neto, acompanhados do assessor Marcos Pimenta e do representante do Cremesp, João Ladislau Rosa, conduziram as reuniões de negociação com as operadoras e estipularam o prazo de até 12 de novembro para que todas enviem suas propostas de reajuste. 
Participaram das reuniões Marcos Kawasaki (Golden Cross); Alessandra Pessotti e Regina Macedo (Economus); Gentil Alves Junior e Rodrigo Ribeiro (Allianz); Valéria Barcellos (Porto Seguro); e Pedro Onofrio e Myrna Monteiro (Notredame).

Todas as operadoras envolvidas comprometeram-se a estudar a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), a fim de definir quanto vão pagar por procedimento. Da mesma forma, estão avaliando se será possível cumprir o valor estipulado para as consultas médicas. Todas concordaram em enviar propostas até dia 12 de novembro.

As entidades médicas reivindicam R$ 80 pela consulta, atualização dos valores dos procedimentos conforme a CBHPM e nova fórmula para o reajuste dos contratos a cada 12 meses: [(IGPM + INPC + IPCA) / 3 x 0,3] + (índice ANS x 0,7)]. 

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações