Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

30/10/2012
Médicos do Paraná adiam suspensão até novembro para aguardar CPI dos Planos de Saúde

Classe aguardará abertura de CPI dos Planos de Saúde na Assembleia Legislativa

Em assembleia da categoria realizada na noite da última terça-feira, 23, os médicos do Paraná decidiram, por maioria dos votos, adiar para o 
Nova assembleia foi marcada para o dia 7 de novembro
Nova assembleia foi marcada para o dia 7 de novembro
dia 12 de novembro a paralisação ao atendimento aos planos de saúde que não negociarem com a classe. Os médicos marcaram para o próximo dia 7 uma assembleia definitiva em que serão analisadas, separadamente, as propostas de cada uma das 69 operadoras que atuam no Paraná para decidir com quais planos firmarão acordo e quais operadoras deixarão de ser atendidas a partir do dia 12.
 
A assembleia de ontem contou com a presença do assessor jurídico da Comissão de Defesa do Consumidor, Cesar Tuponi, que informou que a comissão notificou uma a uma as operadoras que atuam no Paraná sobre as irregularidades nos contratos e as reivindicações da classe médica e já está recebendo as respostas, encaminhando-as às entidades e à Agência Nacional de Saúde. Ele disse acreditar que até o dia 7 de novembro já terá a resposta de todas as empresas, que poderão ser analisadas separadamente pelos médicos.

Tuponi também apresentou ontem um requerimento de CPI dos Planos de Saúde, que já conta com as assinaturas necessárias para ser implementada e já foi aprovada pela Mesa Executiva da Casa. A CPI visa investigar se as operadoras estão cumprindo as determinações da ANS, e se as operadoras não estão descumprindo o Código de Defesa do Consumidor ao vender planos com serviços que não podem cumprir.

Fonte: CFM/AMP

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações