Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

30/10/2012
Assembleia de Delegados aprova ações e contas da diretoria

A Assembleia de Delegados da AMB, reunida no dia 26 de outubro na sede da Associação Médica de Brasília, em Brasília, aprovou o relatório de atividades e a prestação de contas da atual diretoria, incluindo o relatório de auditoria e o balanço patrimonial. Também foram votados e aprovados a proposta orçamentária para o exercício de 2013 e o valor da contribuição associativa para o próximo ano.

Coube ao 1º Tesoureiro, José Luiz Bonamigo, apresentar a prestação de contas da diretoria relativa ao período de 01 de abril a 30 de setembro de 2012. Ele resumiu o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria no sentido de implantar um novo sistema de cadastro em várias áreas da entidade como Comissão Nacional de acreditação, Federadas e do sistema de cobrança.

Um projeto piloto está sendo desenvolvido junto à Federada do Estado do Pará nos sentido de implementar esse novo tipo de cadastro. Pelo sistema, será permitido a qualquer Federada o acesso ao cadastro, possibilitando sua atualização on-line e em tempo real. Para isso, a AMB teve de investir na aquisição de novos servidores, que proporcionarão a agilidade e rapidez necessárias a esse processo. Isso também permitirá o lançamento do novo site, muito mais dinâmico e com mais interatividade com o internauta. A previsão é de que esse processo, incluindo o novo site, esteja em funcionamento a partir de 15 de novembro, quando a atual rede da entidade terá de ser desligada para a conexão dos novos servidores.

Na sequencia, Eduardo Braga, membro do conselho fiscal, leu o parecer do Conselho sobre as contas da diretoria, aprovando o relatório da diretoria, de auditoria  e do balanço patrimonial. Outros itens que também foram aprovados foram a anuidade associativa para 2013, aumentada em R$ 1,00 em relação à cobrança de 2012,  e a previsão orçamentária proposta pela diretoria para 2013.  Todas referendadas pela Assembleia de Delegados.

O penúltimo item da pauta foi proposto e apresentado pelo presidente da Associação Médica de Brasília, Luciano Carvalho, sugerindo a distribuição dos títulos de especialistas pelas federadas da AMB. A Assembleia foi, encerrada como o espaço destinado a Assuntos Gerais, dentre os quais foram debatidos meios de patrocínio para os veículos de comunicação; projeto de lei de iniciativa popular proposto pela AMB que prevê aumento em 10% dos investimentos por parte da União; proposta de redução de inadimplência, mobilização contra as operadoras de panos de saúde, entre outros.

Fonte: AMB

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações