Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

24/10/2012
Cerimônia do CFM promove tributo a patronos e agraciados

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promoveu um tributo a patronos e comendadores durante a solenidade de entrega das comendas que homenageiam médicos nas áreas de Medicina e Saúde Pública (cujo patrono é Sérgio Arouca); Medicina, Literatura e Arte (cujo patrono é Moacyr Scliar); e de Medicina e Responsabilidade Social (cuja patrona é Zilda Arns Neumann). Foram agraciados, nas respectivas áreas, em cerimônia na sede do CFM, nesta quarta-feira (26), Hésio Cordeiro, Ivo Pitanguy e Ricardo Paiva.

O presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, ressaltou a importância desse reconhecimento prestado aos profissionais e a escolha dos patronos das comendas. “A medicina tem estado carente de líderes, de mestres. Procuramos médicos mais recentes, que estivessem vivos nos nossos corações e nas nossas lembranças, nos nossos escritos e leituras diários, e encontramos três figuras maravilhosas; os três nos marcaram muito pelo exemplo”, disse, referindo-se a Sérgio Arouca, Zilda Arns Neumann e Moacyr Scliar.

Representaram os patronos, na cerimônia, Heloísa Arns Neumann, filha de Zilda Arns; Roberto d’Avila, representando os familiares de Moacyr Scliar; e Lúcia Souto, esposa de Sérgio Arouca.

Emocionados, os agraciados agradeceram a atitude de respeito e consideração. Hésio Cordeiro recebeu a medalha das mãos do médico Luiz Odorico Monteiro de Andrade, da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde. “Esse prêmio não é um prêmio isolado. Existem muitas pessoas com as quais devo compartilhar”, destacou Cordeiro, lembrando dos colegas que lutaram pela reforma sanitária.

Fonte: CFM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações