Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

23/10/2012
Solenidade da APM celebra o Dia do Médico

Autoridades, diretores e associados da APM participaram da celebração do Dia do Médico, em 19 de outubro, no Hotel Transamérica, na capital. Durante a solenidade, foram enfatizadas as ações da entidade em defesa da valorização do trabalho médico, educação continuada, serviços e benefícios aos filiados e projetos comunitários.

"Ao longo deste ano, os médicos demonstraram claramente que não aceitam mais ser usados pelos planos de saúde para redução de custos. Com muito empenho dos profissionais, conseguimos reverter boa parte da perda progressiva de honorários. Na saúde pública, temos muitos desafios, desde o financiamento até a gestão de recursos humanos e materiais. Defendemos com convicção nosso Sistema Único de Saúde e a assistência qualificada aos cidadãos”, destacou o presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão.

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Cerri, recebeu os cumprimentos dos colegas pelas carreiras para os médicos servidores públicos estaduais, anunciadas na véspera. "Sem médicos com condições de se dedicar ao serviço público é impossível oferecer saúde de qualidade à população”, mencionou Cerri.

"Uma esperança para a saúde pública” foi a forma como o deputado federal Eleuses Paiva, ex-presidente da APM e da Associação Médica Brasileira, classificou as carreiras recém-lançadas em São Paulo. "É a grande força que precisávamos para aprovar a proposta de carreira de Estado para os médicos do serviço público federal”, afirmou, referindo-se à PEC 454/09, de sua autoria e do deputado Ronaldo Caiado, em tramitação no Congresso Nacional.

Paulo Khron, representante da Secretaria Municipal de Saúde, agradeceu as parcerias com a Associação Paulista de Medicina para capacitação dos médicos que atuam em unidades como as AMAs Especialidades. "Os novos médicos precisam de treinamento efetivo, pois muitas faculdades de medicina não proporcionam a formação adequada. Apoiamos o exame obrigatório do Cremesp”, destacou.

Estiveram na cerimÿnia, ainda, Antonio Jorge Salomão, 1º secretário da AMB; o vereador Gilberto Natalini; e os representantes do Conselho Federal de Medicina, Desiré Callegari, também diretor da APM, e da Federação Nacional dos Médicos, Casemiro dos Reis, entre diversas autoridades.

A festividade teve as apresentações do Allegro Orquestra e Coral e Brassuca.

Fonte:APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações