Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

17/10/2012
Hiran Gallo exige melhores salários e condições de trabalho para os profissionais da Medicina

No momento em que os abnegados profissionais da Medicina comemoram nesta quinta-feira (18/10) o “Dia do Médico”, o conselheiro federal do CRM-RO e diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, o ginecologista José Hiran da Silva Gallo aproveita a oportunidade para congratular-se com todos os médicos, que carregam a saúde pública nas costas e, nem por isso, têm o devido reconhecimento do poder público. “Mais do que salários, é imprescindível e importante que os médicos tenham melhores condições de trabalho, a fim de desenvolverem plenamente as atribuições inerentes à sua especialidade”, ressaltou Hiran Gallo.

Apesar da saúde pública continuar na UTI, Hiran Gallo chama a atenção da sociedade, conscientizando a todos de que ser médico é aliviar sofrimentos, penetrando fundo nos tormentos da humanidade. “Portanto, ser médico é dar de si profundamente, sentindo a dor do doente e compreender sua sorte. É se doar por inteiro, rompendo o nevoeiro que separa vida e morte. Ser médico é uma vida a dar vidas, é a mão que cura feridas, a palavra que conforta o olhar compadecido; ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta. Ser médico é infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança; é ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia, tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento”, observou.

À bem da verdade, como enfatiza Hiran Gallo, ser médico é ter na mão a leveza e agir com delicadeza; é ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura. “Enfim, ser médico é empreender com carinho, conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio. Comprimidos não resolvem nem diplomas se devolvem. Parabéns a todos os profissionais da Medicina, pelo seu dia”, congratulou-se o conselheiro federal do Cremero e diretor-tesoureiro do CFM.

Fonte: CFM/CRM-RO

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações