Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

10/10/2012
Acesso à saúde

Seminário na Alesp sobre a crise na assistência suplementar contou com palestra do presidente do Cremesp

Planos de Saúde: Acesso, Qualidade e Informação. Crise na Assistência? foi o mote de seminário ministrado por Renato Azevedo Júnior nesta terça-feira, 9 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Para Renato, "o momento atual, de protestos por todo o país contra algumas operadoras de saúde, vem de encontro às reinvidicações não apenas da classe médica, mas também dos usuários dos planos, que exigem qualidade no atendimento por parte das empresas". 
Promovido pelo Instituto Ágora e pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE), o encontro teve como principal proposta estimular o debate sobre o acesso à rede assistencial dos planos privados de saúde, identificar as principais demandas dos usuários e a origem das dificuldades relatadas por eles.
Além disso, o encontro pretendeu estabelecer pontos que assegurem ao consumidor um  atendimento  adequado no que se refere à contratação de serviços médicos e hospitalares, possibilitando o  encaminhamento  das principais ideias aos órgãos responsáveis.
Também marcaram presença no seminário o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, e a coordenadora institucional da ProTeste, Maria Inês Dolci, entre outros representantes da área da saúde e do direito do consumidor.

Fonte: CREMESP


 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações