Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

27/09/2012
Conselho de Defesa Profissional discute novo plano de trabalho

Emílio César Zilli, diretor de Defesa Profissional da AMB, apresentou nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, durante reunião do Conselho de Defesa Profissional, o plano de trabalho que pretende implementar na AMB. Zilli assumiu o cargo no mês passado.

Primeiramente, o diretor apresentou Fábio Sandoli de Brito, que foi indicado por Zilli como o responsável pelas ações da Comissão Nacional de Honorários Médicos. Depois, eles explicaram como o funcionamento da Câmara Técnica da CBHPM, que inclui, exclui e modifica itens da CBHPM, será sistematizado. Agora, todas as Sociedades de Especialidade que quiserem alterar algum ponto da CBHPM deverão encaminhar à Comissão Nacional de Honorários Médicos um formulário preenchido, que foi distribuído durante a reunião, com justificativas embasadas cientificamente. O grupo analisará e enviará o pedido à CT da CBHPM, que marcará uma reunião com os representantes da Sociedade para que eles defendam a solicitação.

“A visão de trabalho desta diretoria é voltada para a participação das Sociedades de Especialidade. Desta forma conseguiremos atualizar satisfatoriamente a CBHPM e, por conseguinte, a TUSS”, falou Zilli.

Baixe o formulário para exclusão de procedimentos e alteração de nomenclatura e portes e o formulário para inclusão de procedimentos na CBHPM.

Foi discutido ainda o movimento que será deflagrado nacionalmente no dia 10 de outubro em protesto contra as condições de trabalho impostas pelas operadoras de planos de saúde.
Florisval Meinão, presidente da APM, informou qual será a estratégia em São Paulo e Zilli frisou a importância de que todas as especialidades participem ativamente e em conjunto com o CFM, Fenam e todas as entidades médicas envolvidos com o movimento.

Fonte: AMB

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações