Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

27/09/2012
Resultados do 0800 dos planos de saúde vão para o MP

O diretor adjunto de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, e a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste), Maria Inês Dolci, estiveram no Ministério Público de São Paulo na tarde de 25 de setembro para apresentar ao promotor de Justiça Carlos Cezar Barbosa um resumo das reclamações recebidas contra os planos de saúde por meio do serviço 0800-200-4200lançado em agosto por ambas as entidades.

Marun David Cury e Maria Inês Dolci informaram ao Ministério Público que, de 14 de agosto a 24 de setembro, o serviço SOS Pacientes Planos de Saúde APM-ProTesterecebeu 504 queixas contra operadoras e seguradoras. Entre as principais, aparecem demora para agendar consultas (27%), negativa de cobertura (19%), reajuste abus ivo (15%), rede credenciada insuficiente (15%) e demora para autorizações de exames e internações (14%).

O promotor Carlos Cezar Barbosa informou que, de posse das informações consolidadas sobre os planos de saúde, com representações individualizadas por tipo de plano e de queixa, o Ministério Público abrirá inquéritos contra as empresas citadas. Além disso, o promotor afirmou ser de interesse do MP todas as discussões que tratem da defesa do consumidor.

Após a reunião, as entidades comprometeram-se a definir uma data para realizar a entrega oficial das representações ao Ministério Público, a ser divulgada em breve.

Por: Cristiane Santos

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações