Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

27/09/2012
Intermédica e Notredame negociam com os médicos

Em 25 de setembro, os representantes das operadoras Intermédica e Notredame estiveram na Associação Paulista de Medicina para discutir as reivindicações dos médicos quanto aos honorários recebidos por consultas e procedimentos.

A Notredame foi representada pelo diretor médico Pedro Onofrio e a diretora operacional Catarina Reynes. Já pela Intermédica compareceu a diretora médica de credenciamento Myrna Monteiro. Em nome das entidades médicas, estiveram Marun David Cury, diretor adjunto de Defesa Profissional da APM, João Ladislau Rosa, do Cremesp, e Otelo Chino, do Simesp.

A Intermédica ofereceu o valor de R$ 50,00 por consulta. Já a Notredame sugeriu que as consultas sejam remuneradas em R$ 60,00. Com relação aos procedime ntos, a Associação Paulista de Medicina elaborou uma lista com os principais itens de cada especialidade, tendo como referência a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) atualizada, de modo que as operadoras possam seguir esta relação para definir seus valores.

As negociações sobre os valores das consultas e procedimentos devem prosseguir até a próxima semana, já que, entre 10 e 18 de outubro, os médicos deixarão de atender os planos que não fizerem propostas consistentes. Saiba mais aqui.

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações