Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

24/09/2012
Planos de saúde em PE: atendimentos serão suspensos em outubro

Em Assembleia Geral, realizada na noite da última terça-feira, dia 18 de setembro, na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), os médicos conveniados aos planos de saúde definiram como será a paralisação dos atendimentos da saúde suplementar, em Pernambuco. O movimento, que terá dimensão nacional, acontece no próximo mês de outubro, com duas semanas de protestos, manifestações e suspensão dos atendimentos.

O presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM/PE), Mário Fernando Lins, esclarece que os planos que terão os atendimentos suspensos não manifestaram a intenção de negociar, são eles: Hapvida, Bradesco Saúde, Sul América, Itau/ Unibanco Saúde, Allianz, AIG e AGF.

Na primeira semana do movimento (08/10 à 11/10), os médicos realizarão os atendimentos, com uma braçadeira preta, simbolizando o luto na saúde. Já na segunda semana (15/10 à 19/10) os atendimentos das operadoras de saúde citadas serão suspensos, com exceção dos serviços de urgência, emergência, hemotransfusão, hemodiálise, quimio e radioterapia. Neste período haverá algumas manifestações e protestos, que serão divulgados em breve.

A categoria defende honorários dignos e a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Segundo o presidente da CEHM/PE, Mário Lins, o canal de negociação com os planos de saúde permanece aberto.

Fonte: Cremepe

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações