Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

13/09/2012
Porto Seguro aceita negociar com entidades médicas

Depois que a Associação Paulista de Medicina (APM), o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), os Sindicatos dos Médicos de São Paulo, a Academia de Medicina de São Paulo e as sociedades de especialidades médicas paulistas se posicionaram em nota pública contrariamente à insuficiente proposta de reajuste de consulta/procedimento baseado em 40% da variação do IPCA / IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) sugerida pela Porto Seguro, houve importante virada no caso. A Porto decidiu rever o percentual apresentado às entidades médicas.

Em reunião ocorrida na manhã de 11 de setembro, na sede da APM, o responsável pela gestão e controle dos prestadores da Porto Seguro, João Dias, disse que a seguradora está propensa a adotar em seus contratos a fórmula proposta pelas entidades médicas como reajuste a cada 12 meses, em cumprimento à Instrução Normativa nº 49 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):

[(IGPM + INPC + IPCA) / 3 x 0,3] + (índice ANS x 0,7)

De acordo com o diretor adjunto de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, a Porto Seguro se comprometeu a consultar a ANS para verificar a possibilidade de adotar os índices solicitados pelas entidades (por ser uma seguradora e não medicina de grupo) e, em breve, informará a decisão final com relação aos valores pagos aos médicos por consultas e procedimentos. "Acredito que em breve teremos boas notícias, pois a seguradora se propÿs a negociar conosco”, afirma Cury.

O prazo para que todas as empresas regularizem seus contratos com os médicos, explicitando o critério de reajuste dos honorários, encerra-se em novembro deste ano.

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações