Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

05/09/2012
Outubro será mês de paralisação de médicos em todo o país

Lideranças das entidades médicas nacionais – Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos – reuniram-se no dia 31 de agosto em Brasília com presidentes e diretores de diversas Federadas, Conselhos Regionais e Sindicatos para definir uma data única de manifestação contra os planos de saúde em todo o país.

Após balanço das negociações em cada Estado, foi decidido paralisar o atendimento eletivo a partir de 10 de outubro próximo, em mais de um dia de protesto, de preferência elegendo algumas operadoras que tenham se mostrado mais resistentes ao diálogo com os médicos. Contudo, ficou a cargo de cada Estado definir os detalhes de sua estratégia de acordo com as realidades locais.

Haverá uma identidade visual única para as ações de outubro, com mensagens previamente definidas. No dia 9 de outubro, as entidades médicas nacionais organizarão entrevista coletiva à imprensa para divulgar o lançamento do protesto em todo o Brasil.


 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações