Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

05/09/2012
APM, Cremesp, Academia e Sindicatos antecipam detalhes da suspensão do atendimento a planos de saúde

Na quarta-feira 5 de setembro, às 10h30, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), em São Paulo, lideranças das entidades estaduais promoverão coletiva aos profissionais de imprensa para antecipar como será a interrupção do atendimento eletivo aos planos de saúde, na quinta-feira, 6 de setembro.

Serão comunicados os serviços que pararão e como funcionará a assistência às urgências e emergências, a situação município a município e as ações previstas pelas especialidades médicas. A APM, Cremesp, Academia e Sindicados dos Médicos também falarão sobre os abusos dos planos de saúde prejudiciais à prática da medicina e, portanto, aos pacientes.

Também será apresentado à imprensa um balanço das queixas recebidas nos vinte primeiros dias de funcionamento do SOS Pacientes Planos de Saúde APM/PROTESTE, que oferece à população o telefone 0800.200.4200 para registrar, gratuitamente, reclamações de problemas c om operadoras de saúde.

Passeata em verde amarelo

Encerrada a coletiva, os profissionais de medicina farão passeata da Associação Paulista de Medicina até a Câmara Municipal de São Paulo, todos de aventais verdes e amarelos, simbolizando compromisso com a cidadania e em defesa de uma assistência qualificada aos pacientes. A manifestação também terá uma ala lúdica, na qual alguns atores encenarão as agruras enfrentadas por profissionais e pacientes na saúde suplementar.

No Legislativo paulistano, solicitarão apoio dos vereadores às reivindicações do movimento: além de valores justos às consultas e procedimentos, os médicos pedem a regularização dos contratos firmados com operadoras – com a inclusão de cláusula de reajuste periódico, entre outros – e fim da intervenção na relação entre médico e paciente, da pressão para reduzir exames, internações e para antecipar altas.

Coletiva à imprensa
Quando – 5 de setembro, às 10h30
Onde – APM, avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 278

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações