Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

31/08/2012
Suspensão de atendimento eletivo aos planos de saúde

As entidades médicas de São Paulo recomendam que os médicos suspendam o atendimento eletivo a todos os planos e seguros-saúde no próximo dia 6 de setembro, quinta-feira, em protesto contra as práticas abusivas das empresas. Urgências e emergências estarão garantidas.

Após tentativas de negociação com as operadoras e seguradores desde o início do ano, os médicos ainda não tiveram atendidas suas reivindicações de consulta a R$ 80, procedimentos remunerados conforme a CBHPM e inclusão de índice de reajuste nos contratos.

Além disso, continuam as pressões para reduzir exames, internações e outros procedimentos essenciais para os pacientes, entre outras práticas condenáveis das empresas no sentido de reduzir custos, como a manutenção de rede credenciada insuficiente.

Diante deste cenário, na véspera da paralisação do atendimento, as lideranças médicas farão um ATO DE CIDADANIA em passeata da sede da Associação Paulista de Medicina até a Câmara Municipal, trajadas de verde e amarelo em plena Semana da Pátria.

Contamos com o apoio da sua entidade para conclamar a participação dos médicos. Fique atento e participe da programação do movimento:

Coletiva à imprensa
5 de setembro de 2012, às 10h
Sede da APM: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278, Bela Vista, São Paulo/SP

Ato de cidadania
5 de setembro de 2012, às 10h
Passeata até a Câmara Municipal (a 350 metros da APM)

Suspensão do atendimento eletivo aos planos de saúde
6 de setembro de 2012

Associação Paulista de Medicina
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações