Login: Senha:
Membros da Academia
Médicos, residentes, estudantes
Público Leigo
Boletim Neuro Atual
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Dementia & Neuropsychologia
Neurobiologia
Revista Neurociências
Classificados
Classificados profissionais



COMUNICADOS
Home > Comunicados

31/08/2012
Confirmada a paralisação dos médicos em 6 de setembro

Confirmada a paralisação dos médicos em 6 de setembro Durante reunião em 28 de agosto na Associação Paulista de Medicina, as lideranças médicas de São Paulo reafirmaram a suspensão do atendimento eletivo a todos os planos e seguros-saúde no próximo dia 6 de setembro, quinta-feira, em protesto contra as práticas abusivas das empresas.

Após tentativas de negociação com as operadoras e seguradores desde o início do ano, os médicos ainda não tiveram atendidas suas reivindicações de consulta a R$ 80, procedimentos remunerados conforme a CBHPM e inclusão de índice de reajuste nos contratos.

Além disso, continuam as pressões para reduzir exames, internações e outros procedimentos essenciais para os pacientes, entre outras práticas condenáveis das empresas no sentido de reduzir custos, como a manutenção de rede credenciada insuficiente.

Diante des te cenário, na véspera da paralisação do atendimento, os médicos farão um ATO DE CIDADANIA em passeata da sede da APM até a Câmara Municipal, trajadas de verde e amarelo em plena Semana da Pátria.

Sendo assim, fique atento e participe da programação do movimento:

Coletiva à imprensa
5 de setembro de 2012, às 10h
Sede da APM: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278, Bela Vista, São Paulo/SP

Ato de cidadania
5 de setembro de 2012, às 10h
Passeata até a Câmara Municipal (a 350 metros da APM)

Suspensão do atendimento eletivo aos planos de saúde
6 de setembro de 2012
Urgências e emergências estarão garantidas

Dificuldades de acesso

Outro assunto discutido na reunião foi a grande repercussão da Pesquisa AP M/Datafolha com usuários de planos de saúde. Clique aqui para saber mais.

Participaram do encontro Florisval Meinão, presidente da APM; João Sobreira de Moura Neto e Marun David Cury, diretores de Defesa Profissional; Cid Carvalhaes, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo; João Ladislau Rosa, representante do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo; e Danilo Bernik, coordenador de Saúde Suplementar do Sindhosp.

Fonte: APM

 

Rua Vergueiro 1353 - sl 1404 - 14ºandar - Torre Norte Top Towers Office - São Paulo/SP - Brasil CEP: 04101-000 Tel.+55(11) 5084-9463/5083-3876
Copyright © Academia Brasileira de Neurologia | Política de privacidade e uso de informações